Desde o início deste ano (2021), os trabalhadores da Construpoli, empresa que prestava serviço ao município de Teixeira de Freitas, compareceram a sede do SINTICESB em busca de orientação jurídica para os casos daqueles que não tiveram os seus direitos trabalhistas garantidos pela mesma.
Segundo o presidente do Sindicato da Construção Civil, Benedito Dias, todos aqueles contemplados pela categoria será devidamente representado numa ação coletiva. Além disso, enfatizou: estamos vendo caso a caso, todos que foram penalizados pela empresa terá de cobrar, infelizmente, pela via judicial. E destacou: Mesmo aqueles que constavam como gari, na carteira de trabalho, e tinha desvio de função para a base do sindicato (Construção Civil), será contemplado na ação coletiva.
Foram mais de 100 trabalhadores que estiveram na busca de orientações no sindicato. Porém, nem todos são contemplados pela base da construção civil. Os demais deverão procurar seus representantes da categoria. Para todos da construção civil que não compareceram ao sindicado estamos solicitando os seguintes documentos: carteira de trabalho, identidade, comprovante de residência, telefone para contato.