CTB ganha novo sindicato filiado: SINDEXTRAROL

Na última sexta-feira (23) a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) celebrou a adesão de um novo filiado, o Sindicato Nacional dos Tripulantes Não Aquaviários em Embarcações Marítimas (SINDEXTRAROL), sediado no Rio de Janeiro. Com essa nova filiação, a CTB alcança a marca de 1.419 filiados, dos quais 965 estão devidamente atualizados no Ministério do Trabalho e Emprego, consolidando-se como a segunda maior central sindical do país, conforme dados do Cadastro Nacional de Entidades Sindicais (CNES) do MTE.

O secretário geral da CTB, Ronaldo Leite, expressou grande satisfação com a integração do SINDEXTRAROL à Central. “Recebemos com muita alegria a filiação do SINDEXTRAROL à CTB. É um sindicato nacional, com mais de 20 mil trabalhadores na base e já nasce com muita predisposição de luta”, disse.

Essa nova adesão fortalece ainda mais a posição da CTB como referência no sindicalismo brasileiro, como ressalta o presidente da CTB-RJ, Paulo Sérgio.”A CTB cada vez mais se fortalece e se consolida como a mais expressiva e atual referência sindical no Brasil contemporâneo. Prova disso é a filiação do SINDEXTRAROL, sindicato de uma categoria estratégica, importante dentro do contexto das embarcações marítimas. Solidifica ainda mais o projeto de um sindicalismo classista para o nosso país com a perspectiva de se alcançar a emancipação da classe trabalhadora do jugo patronal e das legislações restritivas impostas pela atual conjuntura. Sejam bem-vindos, companheiros e companheiras. CTB, a luta é pra valer”, enfatizou.

O presidente do SINDEXTRAROL, Marcus Balbino, falou sobre a importância da filiação à CTB. “Acredito que não há democracia para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil sem que haja sindicatos fortes, independentes e classistas. E não há lugar melhor para exercer para isso do que dentro da CTB. Uma central sindical, classista, defensora da unicidade sindical e compromissada com a defesa da democracia e com os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, não é atoa que é a segunda maior Central Sindical do País”, finalizou.

Com essa nova parceria, a CTB reforça seu compromisso com a defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores brasileiros, promovendo a união e a organização sindical como ferramentas essenciais na busca por melhores condições de trabalho.

 

Fonte:  Portal CTB – 27/02/2024